CEBI em destaque

CEBI-RS: Mulheres, Bíblia e Maria Soave

No dia 15 de março de 2012, aconteceu na Rede de Comunidades a Palestra com o tema: Mulheres na Bíblia. Assessorado pela Escritora, Teóloga, Biblista e Assessora do CEBI Maria Soave Buscemi que trabalhou em um tempo muito curto uma releitura dos textos bíblicos muitas vezes esquecidos inclusive por nós mulheres, também porque estes textos não são tão valorizados.

Um dos textos mais marcantes é o do livro de Lucas que mostra o rosto de Deus como Pastor; que salva a ovelha perdida, o pai que acolhe o filho que retorna e entre estes dois textos tem um curtíssimo esquecido; o da moeda perdida que apresenta o Deus da cozinha o Deus feminino na imagem da mulher que perde uma de suas dez moedas e ao encontra-la faz festa com as amigas. Soave ainda ensinou um verso/canto muito significativo para todas nós mulheres e homens, que diz:

"Saber esperar sabendo ao mesmo tempo forçar, a hora daquela urgência que não permite esperar". Desafiando a todos nós que numa quinta-feira à noite depois de uma semana e dia cheios de trabalho absorvemos toda esta paixão transparecida e partilhada por Soave.

Acreditamos que todas e todos que lá estiveram, saíram renovadas/dos e querendo mais. Por isso já estamos pensando em traze-la novamente mas, agora com um tempo maior.

 

Maria Soave Buscemi é assessora do CEBI e autora dos livros: Ritos de Luas, A amante, a sábia, a guerreira e a feiticeiraVida e Bíblia: Mulheres tecendo cura.

Para conhecer melhor e adquirir os livros, entre em contato pelo endereço [email protected]

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×